destaque

Por Ennan Virgilio

Pressão Sindical

Servidores protestam após Executivo não enviar projeto de reajuste para a Cãmara Municipal de VG

Ato ocorreu após proposta não chegar à Câmara; Sintep rebate críticas de vereadores.

WhatsAppFacebookTwitterMessengerLinkedInCompartilhar

Profissionais da educação protestaram na manhã desta terça-feira em frente à Secretaria de Educação de Várzea Grande. A manifestação ocorreu depois que o projeto de reajuste salarial não entrou na pauta da Câmara Municipal porque o Executivo não enviou o texto para análise.

Com a ausência da proposta, o presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira, afirmou que o Legislativo não tinha como votar a recomposição sem o envio oficial do Executivo. “Se o projeto não chega, não tem como votar. E quem perde é o trabalhador”, declarou o parlamentar ao comentar a cobrança dos servidores.

Paralelamente ao protesto, o presidente do Sintep/Várzea Grande, Juscelino Dias Moura, rebateu críticas de vereadores que o acusaram de mobilizar a categoria mesmo sabendo que o projeto não seria votado. Segundo ele, a convocação dos profissionais foi baseada em informações fornecidas pelo próprio secretário municipal de Educação, Igor Cunha, durante reunião realizada na semana anterior.

Juscelino afirmou que trabalha apenas com dados oficiais e que recebeu de Cunha a garantia de que o projeto seria enviado ao Legislativo até quinta-feira, dia 4, o que permitiria sua inclusão na sessão desta terça. “O secretário disse para mim que estaria encaminhando o projeto na semana passada. Eu não tenho que ficar cobrando se veio ou não. Meu papel é vir com a categoria cobrar dos vereadores para que o projeto seja aprovado”, declarou.

O Sintep/VG reforçou que o atraso pode impedir a votação ainda em 2025 e afirmou que a mobilização continuará até que a Prefeitura encaminhe o projeto. “A categoria merece ser tratada com respeito e transparência”, disse o sindicato.

Os profissionais pediram celeridade e afirmaram que não aceitarão que a discussão seja empurrada para o próximo exercício financeiro.

Fonte: https://omatogrosso.com/cidades/servidores-protestam-apos-executivo-nao-enviar-projeto-de-reajuste-para-a-camara-municipal-de-vg/

Comentários