Contrato firmado em outubro prevê totem em concreto armado e placas cerimoniais, em meio a críticas sobre prioridades.

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A Prefeitura de Várzea Grande assinou em outubro de 2025 a Ata de Registro de Preços nº 101/2025, resultado do Pregão Eletrônico nº 21/2025, para fornecimento e instalação de um obelisco (totem) em concreto armado e placas de inauguração. O contrato, firmado com a empresa A. G. de Araújo Ltda, alcança o valor de R$ 974.698,60.
O documento detalha a produção de 210 placas de inauguração em aço inoxidável escovado, com brasão e caracteres gravados, ao custo de R$ 268 mil, além de 170 totens em concreto padrão 2025, com pintura em textura e logotipo da Prefeitura em alto e baixo relevo, somando R$ 706 mil.
A contratação tem vigência de 12 meses e prevê possibilidade de prorrogação, reajustes anuais e adesão por outros órgãos públicos. A fiscalização ficará a cargo da Secretaria Municipal de Viação e Obras, sob responsabilidade do secretário Celso Luiz Pereira.
O gasto, de caráter essencialmente simbólico e cerimonial, reforça críticas sobre as prioridades da gestão municipal. Enquanto bairros enfrentam problemas estruturais e carência de serviços básicos, quase R$ 1 milhão é destinado a monumentos e placas de inauguração, evidenciando uma política voltada mais para a visibilidade institucional do que para atender às necessidades urgentes da população.

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