
“ (38) O campo é o mundo e a semente representa o povo do reino; o joio é o povo que pertence ao Maligno. (39) O inimigo que semeou o joio entre o trigo é o Diabo; a colheita é o fim do mundo e os ceifeiros são os anjos.” Nesse texto o Senhor Jesus está explicando aos seus discípulos a respeito da Parábola do Joio e do Trigo (Mateus 13). Um pouco antes, ao falar da parábola, Ele diz que o agricultor semeou em seu campo sementes escolhidas de trigo e, enquanto ele dormia, semearam também joio. Interpelado pelos seus empregados sobre se deveriam arrancar o joio, Ele respondeu: “Não, deixem crescer junto. No momento certo os ceifeiros arrancarão o joio, queimarão e depois farão a colheita do trigo.”
Aprendo com isso que:
1. Vivo num meio onde existem joio e trigo (pessoas que fingem adorar e outras que realmente adoram a Deus verdadeiramente). Porém, essas pessoas não são perfeitas, mas buscam melhorar a cada dia.
2. Essa segunda “classe”, como são pessoas e estão em nosso meio, podem se tornar ou se transformar em trigo. Por esse motivo Jesus permite que cresçam juntos.
3. Não é a mão humana que decide quem é joio ou trigo; são mãos celestiais (anjos) com visão celestial.
Então devo simplesmente viver cuidando da minha vida espiritual e descansar no Senhor até o tempo certo, relacionando‑me com todos.
Gilson Alves
www.variadosnoticias.com.br

Comentários